Carlos Matos vai participar ao volante de um Peugeot 208 R5

São 37 os pilotos inscritos na edição de estreia do Rali Cidade Termal, prova extracalendário que abre a temporada 2022 de ralis em Portugal, numa lista apenas com uma mulher, Sandra Silva, a última sair para a estrada ao volante de um Nissan Micra.

Estão confirmadas cinco viaturas N5 preparadas pela espanhola RMC, e ainda, em estreia absoluta o Suzuki Swift Maxi pilotado por Daniel Silva, um carro que, tal como os N5, poderá correr nos ralis portugueses a partir deste ano.

A categoria R5 terá pelo menos dois Peugeot 208 T16, um deles para o ex-campeão nacional de 2 Rodas Motrizes e de Promoção, Carlos Matos, piloto de São Pedro do Sul, e ainda o tricampeão nacional de ralis GT, Vítor Pascoal, ao volante de um dos Porsche GT3 Cup.

Rali Cidade Termal, incluído no evento Termas Motorfest, em São Pedro do Sul, vai ser disputado no fim-de-semana, dias 12 e 13 de fevereiro.

Tem uma única classificativa no sábado de tarde, com os 3,9 km da Termas Street Stage a serem percorridos por duas vezes.

No dia 13, mais cinco especiais de classificação, numa secção matinal com dupla passagem pelo troço de Carvalhais, e pelo meio a classificativa de Serrazes, especial que os pilotos percorrerão por duas vezes na secção da tarde.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.