O Município de S. Pedro do Sul está a promover, entre março e novembro, um programa com nove percursos pedestres e quatro caminhadas, não só para promover o contacto com a natureza mas também para dar a conhecer o concelho e a sua riqueza natural e paisagística.

Na manhã do dia 27 de março, arranca o programa com o percurso pedestre Rota das Bétulas, com início pelas 08h45, no Parque da Fraguinha. São cerca de 9,45 km para percorrer ao longo de cerca de três horas.

O município informa que a inscrição custa 5 euros e inclui acompanhamento técnico, seguro, reforço alimentar e uma lembrança, que será sempre um produto endógeno de cada freguesia.

As inscrições podem ser feitas até às 12h00 do dia 25 de março através do site https://municipe.cm-spsul.pt ou no Pavilhão Desportivo Municipal e Postos de Turismo.

Quanto ao restante programa, a desenvolver até 13 de novembro, inclui os percursos pedrestres da Rota Castro do Banho Trilho do Vouga, a 10 de abril, a Rota da Laranja, no dia 24 de abril, a Rota Senhora das Colmeias, a 15 de maio, a Rota de Manhouce, a 28 do mesmo mês, seguem-se em junho, no dia 12 a Caminhada Senhora dos Milagres e a 26 a Rota Montanhas Mágicas, em julho, dia 10, o percurso pedestre Rota Cabra e do Lobo e a 31 a Caminhada do Peregrino.

Em setembro, dia 11, a Rota da Cárcoda, e a 25 a Rota de S. João de Jerusalém.

Em outubro, há no dia 9 a Caminhada de Figueiredo de Alva e o programa termina a 13 de novembro com a Caminhada da Castanha e do Mel.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.