Imagem: LPCC

‘Um Dia pela Vida’, projeto comunitário da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), vai decorrer em São Pedro do Sul entre 12 de março e 08 de julho, e pretende envolver a população do concelho.

A sessão de lançamento está prevista para domingo, dia 12 de março, pelas 15:00 no Cine Teatro Jaime Gralheiro, onde serão apresentadas as linhas gerais deste projeto, que passa pela formação de várias equipas, que, ao longo dos próximos quatro meses irão dinamizar diversas atividades, que passam pela divulgação de informação sobre prevenção do cancro e promovendo a angariação de fundos destinada ao apoio social ao doente oncológico e família e aos programas de prevenção da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Um Dia Pela Vida é uma iniciativa promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro no âmbito de um programa internacional da American Cancer Society.

No mundo, 23 Nações já fazem parte deste projeto que a nível internacional é designado por Relay For Life.

Em Portugal teve início em 2005 e decorreu já em 50 localidades. Nestes 11 anos, mais de 250 mil pessoas contactaram de alguma forma com este projeto e, aproximadamente, 60 mil participaram ativamente.

No dia 8 de julho, último deste projeto ‘Um dia Pela Vida’, decorrerá no concelho de São Pedro do Sul uma caminhada que pretende simbolizar o empenho de todos na luta contra o cancro.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.