Os 66 utentes da residência sénior Solar do Rio, situada nas Termas de São Pedro do Sul, foram retirados do edifício por motivos de segurança, devido ao mau tempo. A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara Municipal, Pedro Mouro.
Segundo o autarca, um muro localizado na zona envolvente da residência, junto ao Rio Vouga, encontra-se em risco de derrocada. Após uma avaliação técnica, foi decidido retirar preventivamente os utentes, uma vez que a sua segurança poderia estar em causa. Os residentes foram transferidos para a Pousada da Juventude, também nas Termas de São Pedro do Sul.
Pedro Mouro adiantou que, apesar de existirem vários edifícios e unidades hoteleiras na proximidade do rio, esta é, para já, a única situação considerada crítica. O caudal do Rio Vouga está a aumentar de forma significativa, aproximando-se do limiar de risco, mas o município mantém meios de prevenção e monitorização ativa da situação.
O autarca garantiu ainda que a segurança das restantes infraestruturas turísticas das Termas está assegurada e que, neste momento, não existem riscos para outras unidades hoteleiras.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.












