Foto: Termas S.P.Sul

As Termas de São Pedro do Sul registaram nos primeiros cinco meses de 2023 um crescimento de cerca de 30%, em comparação com igual período do ano passado.

Os números foram avançados por Vítor Leal responsável pela estância, destacando o que considerou de “grande recuperação no termalismo terapêutico” principal atividade das termas de São Pedro do Sul, mas também referindo “o aumento da procura no termalismo de bem-estar”.

Uma das razões para estes números, segundo Vítor Leal, “tem a ver com a descoberta do turismo no interior e o consecutivo aumento de turistas que o interior registou, em que as pessoas procuram novas experiências”, justificou.

Com o projeto que as Termas de São Pedro do Sul têm, de requalificação quase total do Balneário Rainha D. Amélia, num investimento de quatro milhões de euros, a expectativa é que aumente o número de termalistas ao longo do ano, com uma diminuição da sazonalidade que costuma ser marcante nesta atividade.

Nas Termas de São Pedro do Sul trabalham 155 pessoas, mas a expetativa é que esse número, na época alta, aumente para 200.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.