Foto: Liga Portugal

Académico de Viseu e Tondela vão jogar fora a primeira eliminatória da Taça da Liga.

O sorteio ditou que os viseenses comecem a época oficial com uma deslocação a Vila do Conde, onde defrontarão o Rio Ave, equipa da I Liga, enquanto os ‘auriverdes’ vão até aos Açores para jogarem frente ao Santa Clara, equipa despromovida à Liga 2 de futebol.

Se ultrapassar esta primeira fase, o Académico de Viseu jogará de novo fora de casa, frente ao Arouca, enquanto o Tondela, se sair vitorioso dos Açores, terá pela frente o Vitória, no Estádio Afonso Henriques, em Guimarães.

Apesar de jogar na condição de visitante, o presidente da SAD, Mariano Lopez, disse após o sorteio, que espera repetir a proeza da época passada em que o Académico de Viseu chegou à final-four da competição.

“A Taça da Liga é uma competição muito interessante para nós. O Rio Ave é uma equipa forte e será certamente um duelo interessante, mas vamos fazer tudo para chegar longe na competição”, afirmou.

Os jogos da I Fase serão jogados no fim de semana de 22 e 23 de julho, e a II Fase uma semana depois.

Esta quarta-feira, as duas equipas do distrito de Viseu ficarão a conhecer o calendário para a nova época na Liga 2 de futebol.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.