Foto: CD Tondela

Há pelo menos três baixas confirmadas na equipa do Tondela para a deslocação aos Açores onde sábado defronta o Santa Clara, em partida em atraso da 1.ª fase da Taça da Liga.

Luisinho, Rui Gomes e Abdulaye Ba, os mais recentes reforços que a SAD colocou às ordens do técnico Tozé Marreco, não viajam até ao arquipélago, já que à data prevista para a realização do encontro, não se encontravam ainda inscritos pelos ‘auriverdes’.

Recorde-se que o jogo entre Santa Clara e Tondela estava inicialmente previsto para o fim-de-semana passado, acabado as duas formações por acertarem o adiamento para sábado, 29 de julho, pelas 14:30, mas o regulamento apenas permite que sejam utilizados jogadores que à data inicialmente prevista se encontravam já devidamente inscritos nos serviços da Liga Portugal.

Assim, Luisinho, Rui Gomes e Abdulaye Ba ficam com estreia oficial adiada, pelo menos até ao jogo da 1.ª jornada da Liga 2 de futebol, na deslocação do Tondela ao Olival, onde vai defrontar o FC Porto, jogo previsto para o fim-de-semana de 12 e 13 de agosto, mas ainda sem horário oficial.

Caso elimine o Santa Clara, o Tondela já sabe que medirá forças com o Vitória, em Guimarães, no próximo dia 09 de setembro, em jogo com início pelas 20:30.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.