A rede Termas Centro vai arrancar em maio com um ‘tour’ saudável, com Miguel Gameiro a passar pelas 20 estâncias termais da região Centro para ‘dar’ música e confecionar pratos com os melhores produtos endógenos de cada região, anunciou a organização.

“As termas são espaços de saúde e bem-estar e, nesse conceito, a alimentação é fundamental. Com este ‘tour’, procuramos apresentar essa faceta da gastronomia saudável”, considerou o coordenador da rede Termas Centro, Adriano Barreto Ramos, adiantando que a iniciativa arranca em maio e passará pelas 20 estâncias termais da região Centro, entre as quais a s cinco que pertencem ao distrito de Viseu. mês.

O músico Miguel Gameiro, mentor do projeto Polo Norte, atualmente em carreira a solo, tem também uma faceta de ‘chef’, sendo proprietário de um restaurante no Estoril, e foi desafiado para realizar ‘showcookings’ com produtos endógenos de cada uma das regiões por onde irá passar.

O mel, o cabrito ou o queijo, entre outros, farão parte dos pratos, cujas receitas serão depois disponibilizadas em livro no final do mês de junho.

A juntar ao ‘showcooking’, está também prevista a atuação de Miguel Gameiro em cada uma das estâncias termais.

Integram a rede Termas do Centro um total de 20 estâncias termais entre as quais as Termas de Alcafache (Viseu), Caldas da Felgueira (nelas), Termas do Carvalhal (Castro Daire), Termas de Sangemil (Tondela) e Termas de São Pedro do Sul, todas no distrito de Viseu.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.