A rede Termas do Centro vai prolongar até junho o programa de atividades e de animação termal que tinha em agenda, e que foi condicionado pela pandemia de covid-19, informou em comunicado.

O objetivo é permitir que sejam realizadas as atividades que nos últimos dois anos foram suspensas ou adiadas devido à pandemia.

Segundo o coordenador da rede Termas Centro, Adriano Barreto Ramos, este prolongamento da programação, por mais seis meses, vai permitir cumprir atividades que estavam contratualizadas, como o ciclo de eventos de animação em rede ‘Viva Termas Centro’, o ‘Arte para a Infância’ e o ‘Jazz nas Termas’, ou o Projeto de Inovação ‘PRO- patient reported outcome’, que está a ser desenvolvido com a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viseu, e que permitirá resultados das curas termais na perspetiva dos termalistas.

Novidade nos próximos meses é o roteiro regional para alimentação saudável das Termas Centro, onde vai haver chef’s convidados e onde serão utilizados produtos endógenos das estâncias termais.

Ainda nas atividades do plano de animação que ficaram por realizar, destaca-se ‘As Termas Centro em duas rodas’, em colaboração com o Clube Médico de Mototurismo, em que “os médicos vão visitar as termas em duas rodas”.

Integram a rede Termas do Centro um total de 20 estâncias termais, entre as quais cinco no distrito de Viseu: Termas de Alcafache (Viseu), Caldas da Felgueira (Nelas), Termas do Carvalhal (Castro Daire), Termas de Sangemil (Tondela) e Termas de São Pedro do Sul.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.