O Motorfestival vai regressar em setembro ao Caramulo para a sua XVII edição, estando prevista a participação de mais de um milhar de automóveis, motos e aviões, informou a organização, uma vez mais a cargo do Museu do Caramulo em parceria com o Automóvel Club de Portugal.

Este ano o Motorfestival irá decorrer entre 02 e 04 de setembro, e promete algumas novidades, estando previsto, entre outras, o aumento da área da Bikersville, dedicada exclusivamente ao universo das duas rodas, e também do espaço reservado à Feira de Automobilia.

Outra das novidades é a introdução no festival do Caramulo Experience Centre, o novo polo museológico recentemente inaugurado, dedicado ao restauro e manutenção de automóveis clássicos.

Este ano, o Caramulo Motorfestival tem como objetivo ser um evento sustentável, estando previstas iniciativas que contribuirão para a neutralização das emissões de carbono.

Esta edição ficará também marcada pelo regresso de uma exposição temporária dedicada aos super e ‘hypercars’, que estará́ em exibição no Museu do Caramulo, e que contará com alguns modelos raros.

Desportivamente, um dos pontos altos do festival será a Rampa Histórica Michelin, uma prova direcionada aos automóveis clássicos, históricos e de competição, nas categorias de velocidade e regularidade.

Os habituais passeios e ralis de automóveis, uma concentração de veículos militares alemães, ingleses e norte-americanos da segunda Guerra Mundial, o Encontro das Cinquenta e a concentração Vespa Caramulo estão também previstos no programa.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubAuchan