Não foi feliz a participação de Alexandre Borges no Kartcross de Mação, segunda prova do campeonato de 2022, com um ‘toque’ logo na primeira curva a obrigar à desistência do piloto nelense na corrida final.

Alexandre Borges esteve em bom nível durante as mangas de qualificação, onde conquistou o terceiro melhor tempo entre os 19 pilotos que estiveram em Mação, e na meia final A foi o segundo melhor o que lhe valeu uma presença na primeira fila da grelha de partida, apenas batido por José Gonzaga, campeão nacional em título.

Na final, e logo na primeira curva, após um toque com João Ribeiro, o Semog Bravo do piloto nelense ficou com problemas de direção e impossível de conduzir, obrigando a desistência.

Alexandre Borges ficou assim sem hipóteses de lutar pela vitória em Mação, um dos objetivos que o piloto da Nelasport tinha para esta prova, na linha do bom resultado que havia alcançado em Montalegre na abertura do Campeonato de Portugal de Kartcross de 2022, onde terminou no segundo lugar.

Em Mação, o triunfo sorriu a Pedro Rosário, com Jorge Gonzaga a terminar no segundo lugar e a reforçar a liderança do Campeonato de Portugal de Kartrcross, enquanto Alexandre Borges se atrasou na luta pelo título, até porque a alteração de regulamento para este ano, permite aos pilotos somarem todos os pontos que conquistarem nas sete provas da temporada, ao invés da época passada em que tinham que “dispensar” os dois piores resultados.

O campeonato segue agora para a pista de Baltar, no fim-de-semana de 04 e 05 de junho.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.