Tozé Marreco, treinador do Tondela, quer que a sua equipa se apresente com “crença e organização” no jogo da Supertaça Cândido Oliveira, frente ao FC Porto, em Aveiro.

“Se não formos nós a ter essa confiança, a ter essa vontade de fazer história, a ter essa ambição, será difícil. É isso que exijo aos jogadores, é isso que quero, que demonstrem essa ambição, essa vontade, essa crença e organização. Não chega correr, isto não é atletismo, é preciso muita organização para o fazer. Não tenho dúvidas de que estamos preparados para o jogo”, assumiu Tozé Marreco.

O treinador falava na conferência de imprensa de antevisão da final da Supertaça que se vai jogar este sábado, pelas 20:45, no Estádio Municipal de Aveiro, e frente campeão nacional FC Porto, com quem o Tondela perdeu por 3-1 na final da Taça de Portugal, em 22 de maio.

Apesar de admitir que “a preparação do jogo foi igual a outro qualquer”, reconheceu que este tem a “devida diferença” que é frente a uma “grande equipa”, mas “as premissas são as mesmas”.

“O que nos podem fazer mal, o que podemos explorar. O problema de jogar contra uma equipa como o FC Porto é que tem muita coisa que nos pode fazer mal e tem poucas coisas para explorar e, portanto, temos de ser extremamente minuciosos nesses processos e assim fomos”, disse.

Tozé Marreco só conta esta época com reforços da formação do clube, uma vez que o Tondela está impedido de inscrever jogadores, devido ao chamado ‘caso Khacef’, e, apesar de reconhecer que “ainda não estão preparados”, disse que vai exigir a mesma ambição e trabalho.

“Aquilo que eu quero, efetivamente, é que a equipa seja aquilo que nós preparámos, que assuma aquilo que nós preparámos, esse vai ser o meu foco, aquilo que foi treinado durante a semana, aquilo que foi treinado ao longo desta pré-época, que sejamos aquilo. É esse o meu foco. Agora diz-me: quer ganhar a supertaça? Pois claro que quero”, concluiu.

O Tondela, da II Liga, na qualidade de finalista vencido da última edição da Taça de Portugal, disputa a Supertaça Cândido de Oliveira, no Estádio Municipal de Aveiro, sábado, pelas 20:45, face ao campeão nacional FC Porto, num jogo arbitrado por Manuel Mota, da Associação de Futebol de Braga.