O treinador do Tondela, Pako Ayestarán, defende que a sua equipa tem “consciente da responsabilidade que tem”, numa fase da época em que vem de cinco derrotas consecutivas em seis jogos na I Liga de futebol.

“Não temos desculpas, somos o que somos e a partir daí temos de trabalhar. Penso que temos qualidade suficiente para ganhar os jogos e jogadores de diferentes características, em diferentes posições, com as condições para sair de uma situação difícil”, defendeu na antevisão ao jogo de sábado, frente ao Famalicão, pelas 20:30, no Estádio João Cardoso.

O técnico espanhol reconhece que a situação na tabela “é difícil” com apenas três pontos conquistados na primeira jornada, em casa, frente ao Santa Clara, mas considerou que o Famalicão, que ainda não venceu neste campeonato, “tem a mesma responsabilidade”.

“É um Famalicão com a mesma responsabilidade com que nós estamos. É uma equipa com muita qualidade individual, que nos vai pôr as coisas muito difíceis. Ataca com muito critério e com muitos homens e vai-nos dificultar muito as coisas”, considerou.

Pako Ayestarán assumiu também que o Tondela tem de se “livrar de qualquer tipo de pressão” e insistiu que o que é preciso ter é “responsabilidade” e “ir para jogo a pensar o menos possível”.

Sobre a semana de treinos, após a derrota em casa do Sporting de Braga, por 3-1, o técnico disse acreditar que “a equipa está a dar mostras de estar muito responsabilizada e a trabalhar com muita intensidade”.

“Está a vir em cada dia com muita vontade de superar as dificuldades e a trabalhar como equipa, que é a fórmula de obter resultados e de sair de situações difíceis como as que temos”, contou.

O Tondela, que está na 18.ª e última posição da tabela classificativa, com três pontos, recebe no Estádio João Cardoso, o Famalicão, também com três pontos e na 16.ª posição, num jogo com arbitragem de João Gonçalves, da associação do Porto.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.