O Município de Vila Nova de Paiva vai ter um Balcão da Inclusão, tendo já formalizado o protocolo com o Instituto Nacional para a Reabilitação que viabiliza a sua criação.

Vai nascer fruto de uma parceria entre a autarquia de Nova de Paiva, o Movimento Cidadão Diferente, a ASSOL- Associação de Solidariedade Social de Lafões e a Artenave Atelier – Associação de Solidariedade.

Para o autarca Paulo Marques, este balcão reforça o desejo de tornar o “Município mais inclusivo, de todos e para todos”, estando previsto que possa estar operacional já em janeiro de 2022.

O Balcão da Inclusão terá por missão não só disponibilizar informação e mediação especializada e acessível às pessoas com deficiência ou com incapacidade, famílias e organizações que direta ou indiretamente intervenham na área da deficiência.

Vai ainda dar informação e apoio no âmbito da acessibilidade, benefícios fiscais, educação, emprego e formação profissional, habitação, não discriminação, apoios e prestações, proteção social, saúde, entre outros.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.