Viseenses são 'tri' campeãs distritais de Futsal Feminino

A equipa feminina de futsal do Viseu 2001 fez o pleno na primeira fase da Taça Nacional, ao vencer em Aveiro a equipa B do Novasemente por 3-0.

Marta Pereira (02), Andreia Almeida (30) e Ana Pereira (39), marcaram os golos do triunfo das viseenses.

Quatro jogos, quatro vitórias para o Viseu 2001, que já havia garantido a passagem à próxima fase, onde vai competir por uma das quatro vagas de subida à II Divisão Nacional de Futsal Feminino.

A formação viseense foi mesmo a única entre todas as vencedores de série, a somar por vitórias os quatro jogos disputados.

Ao termina a Série C no primeiro lugar, vai para a segunda fase integrada num grupo com outro vencedor de série e com duas equipas segundas classificadas.

A segunda fase da Taça Nacional Feminina de Futsal tem então um total de 16 equipas, divididas em quatro grupos, por localização geográfica, mas sem que equipas que se defrontaram na primeira fase possam integrar a mesma série, ou seja, o Juventus de Triana fica não poderá ser adversário do Viseu 2001.

Apuram-se para a 3.ª e última fase, apenas as equipas vencedoras de cada uma das quatro séries, que além de jogarem o ‘play-off’ pelo título, garantem, de imediato, a subida à II Divisão Feminina de Futsal.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.