Imagem: CM Viseu

São 15 as peças este ano a concurso no Festival de Teatro de Viseu, que tem como mote para a edição deste ano os 900 anos do Foral de D. Teresa.

A 22ª edição do Festival de Teatro de Viseu começa esta semana, no dia 26 de maio, estendendo-se até 11 de junho, com as 15 peças a passarem pelo palco do Auditório Mirita Casimiro.

Os grupos participantes foram convidados a explorar a temática ‘Viseu 900’, a divisa de promoção turística que o município de Viseu elegeu para este ano, em que se assinalam os 900 anos de atribuição do foral da rainha D. Teresa.

Lembra a autarquia de Viseu, que promove o festival, que as peças serão avaliadas pelos parâmetros relacionados com a performance dos grupos e, posteriormente, serão atribuídos os prémios aos vencedores”, nas categorias de “Melhor Peça de Teatro”, “Melhor Interpretação Masculina” e “Melhor Interpretação Feminina”.

Como homenagem a uma das personalidades viseenses que mais se destacou no estudo do teatro, o município atribuiu também o prémio ‘Osório Mateus’, o professor viseense que é também uma referência como investigador e encenador.

A entrada de crianças até aos 12 anos, inclusive, será gratuita. Para pessoas portadoras do Cartão Municipal Jovem ou Sénior, o valor será de 1,75 euros; e para maiores de 12 anos, o valor será de 2,5 euros.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.