Freepik

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), emitiu um ‘Aviso Amarelo’ de mau tempo para o distrito de Viseu, devido à previsão de chuva por vezes forte e persistente.

O alerta do IPMA é para o período entre as 03:00 da madrugada desta quinta-feira, 29 de dezembro e as 09:00 da manhã de sexta-feira.

Os modelos apontam para um acumulado de precipitação ao longo do dia de quinta-feira que em vários locais do distrito de Viseu poderá chegar aos 40 litros por metro quadrado.

Devido aos solos se encontrarem já saturados, o IPMA alerta que a chuva intensa poderá levar a cheias rápidas em meio urbano e a eventuais deslizamentos de terras, sendo recomendada especial atenção a quem precisar de circular nas estradas da região durante o período em que estará ativo o aviso amarelo de mau tempo.

Quanto à previsão para a passagem de ano, para já, aponta para a possibilidade de não chover por altura das 12 badaladas e nas primeiras horas de 01 de janeiro, dia que, em particular a partir do início da manhã, vai voltar a ter chuva e por vezes intensa.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm