Foto: Chega

O CHEGA reafirma, em comunicado, os compromissos assumidos com o distrito pelos dois deputados eleitos em Viseu e garante que irá ‘limpar’, ainda durante esta semana, toda a publicidade e propaganda eleitoral afixadas pelo partido na região.

Em comunicado, o CHEGA Viseu começa por manifestar o seu “agradecimento” aos eleitores que garantiram a eleição e João Tilly e Bernardo Pessanha, lembrando que o partido triplicou a votação recebida em 2022, afirmando-se como a terceira força política no distrito, e que, em Sátão foi mesmo o segundo mais votado, atrás da AD, e ultrapassando nas urnas os votos do PS.

A votação em Viseu colocou o partido na 9.ª posição entre os números alcançados nos 20 círculos eleitorais, frisa o CHEGA Viseu, lamentando ainda o que classificou de “iliteracia política de alguns eleitores que ao votarem, por erro ou ideologia fanática, no ADN tenham com esse resultado contribuído para eleger o terceiro mandato do PS em detrimento o quarto da AD, o que deixa o distrito a perder na qualidade da sua representatividade no Parlamento”, pode ler-se.

Reafirma que os seus dois representantes de Viseu na AR “tudo farão para combater o que tem sido a inércia de décadas de PS e PSD junto do poder central, deixando o distrito ao abandono” e que os seus eleitos “não pautarão o seu desempenho como trampolim para futuras candidaturas autárquicas e tudo farão por representar na AR os interesses do distrito. Como primeira medida, anunciada, “para breve” a disponibilizarão um canal direto de contacto com os cidadãos do distrito e um horário para atendimento presencial na sede distrital, onde os cidadãos poderão colocar os seus assuntos e perguntas aos deputados.

Termina, garantindo que “durante esta semana o CHEGA Viseu retirará das ruas toda a publicidade eleitoral de campanha em todos os concelhos do distrito, no respeito do artigo 6.º da Lei n.º 97/88.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.