Foto: RI 14

O Regimento de Infantaria (RI) 14, em Viseu, está a comemorar o Dia da Unidade, este ano com um programa que decorre entre 13 e 19 de março, e tem por tema ‘Viriatos em Missão’.

São vários os eventos na agenda, a abrir com uma exposição temática no Rossio, em Viseu, onde podem ser vistos alguns dos meios técnicos e capacidade operacional do Batalhão de Infantaria Mecanizado de Rodas, entre os quais as viaturas Pandur, e da força de militares do RI 14 que estão a preparar-se para uma missão internacional na Roménia.

Dia 14, está prevista uma Celebração Eucarística na Sé de Viseu, pelas 11:00, e um concerto pela Orquestra Ligeira do Exército, no Teatro Viriato, pelas 21:00.

O programa culmina com a Corrida Solidária do RI 14 que vai acontecer no domingo, dia 17 de março, este ano com angariação de bens alimentares para a Refood.

A Corrida dos Viriatos tem este ano uma distância de 11 km, com início pelas 10:00 na Cava de Viriato, e a meta instalada no RI 14. Haverá também uma caminhada com cerca de 3,5 km de distância.

As comemorações do Dia da Unidade 2024 incluem ainda uma exposição sobre Almeida Moreira, primeiro diretor do Museu Nacional Grão Vasco e grande promotor cultural de Viseu, que estará patente no quartel do Exército a partir da próxima terça-feira, 19 de março, o Dia do RI14.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.