Foto: CCV

O Cine Clube de Viseu (CCV) dá continuidade à sua programação de 2026 com o lançamento do ciclo ‘Mulheres ao Redor’, que decorre entre fevereiro e março, com sessões às quintas-feiras, às 21:00, no IPDJ.

O novo ciclo propõe “uma aproximação a mulheres que cuidam do mundo, que produzem, educam e preparam a força de trabalho, através de um conjunto de filmes marcados pela atualidade, reflexão política, sátira e ativismo”, destaca o CCV.

Todos os filmes em exibição são estreias recentes, de 2025 e 2026, oferecendo um olhar contemporâneo sobre diferentes realidades sociais e culturais. Em fevereiro, o ciclo arranca com Valor Sentimental, de Joachim Trier, seguindo-se As Aventuras de Uma Viajante na Coreia do Sul, de Hong Sang-soo, O Bolo do Presidente, de Hasan Hadi, e o clássico M – Matou!, de Fritz Lang, integrado no ciclo ‘Filmes Pedidos’.

Em março, a programação prossegue com Jovens Mães, dos irmãos Jean-Pierre e Luc Dardenne, Kontinental ’25, de Radu Jude, A Voz de Hind Rajab, de Kaouther Ben Hania, e Rosa de Areia, de António Reis e Margarida Cordeiro.

O CCV frisa que o ciclo ‘Mulheres ao Redor’ reforça o compromisso em manter “uma programação cultural diversificada e atenta às questões sociais” lembrando que as sessões têm entrada gratuita para sócios até aos 18 anos.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubNO PALÁCIO DO GELO E NO FORUM VISEU!