O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, diz que a Infraestruturas de Portugal (IP) anda a fazer “remendos” e não “obras estruturais” no antigo IP5.
Segunda-feira, 04 de setembro, arrancam mais algumas obras e o autarca viseense não escondeu a insatisfação pela situação, acrescentando que recebeu da empresa pública um ofício a informar sobre os condicionamentos de tráfego necessários para os trabalhos de reparação do pavimento na estrada, feitos de forma faseada, entre segunda-feira e até 20 de novembro, entre os quilómetros 74 e 90.
Fernando Ruas concorda com o planeamento da obra, por fases, e com alternativas de circulação, mas critica o conteúdo da empreitada, considerando que a IP anda a fazer remendos e não obras estruturantes que o autarca viseense entende por necessárias.
Defende que a IP deveria asfaltar toda a extensão do antigo IP5, lembrando que continua a ser uma estrada muito procurada, em especial, por veículos pesados que assim procuram fugir às portagens da circulação na A25, e muito desse tráfego acontece no concelho de Viseu, zona onde o asfalto acaba por se ressentir desse trânsito de pesados apresentando maior degradação.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm