Foto: ED

O Governo aprovou em Conselho de Ministro a despesa para a adjudicação, em regime de concessão, da carreira aérea, entre Bragança e Portimão, e que passa ainda por Vila Real, Viseu e pelo aeródromo de Tires, em Lisboa.

O objetivo é garantir a ligação por mais quatro anos, numa altura em que a atual concessão termina no próximo dia 28 de fevereiro.

Em dezembro, o diretor de voos da Sevenair, atual empresa concessionária, alertou que a carreira aérea pode estar em risco, lembrando que a concessão termina no final de fevereiro, preocupação partilhada pelo autarca de Viseu, Fernando Ruas, que manifestou a sua preocupação por não haver novidades sobre a continuidade desta ligação aérea, estranhado o silêncio do Governo, numa altura em que se aproxima o prazo para o fim da concessão.

Agora, segundo a secretaria de Estado das Infraestruturas, está já em fase final o processo para que avance o concurso público internacional para esta nova concessão do serviço, por mais quatro anos.

Segundo dados da Sevenair, em 2023, a carreira aérea, que funciona com um avião com 18 lugares, transportou cerca de 13 mil passageiros.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm