Joana Cardeal e Rodrigo Boavida, estudantes do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), foram galardoadas pela instituição com o Prémio de Mérito Desportivo, relativos ao ano letivo 2020/2021.

Foi a primeira edição da entrega destes prémios com os dois estudantes, e atletas, a receberem a bolsa e os respetivos certificados que atestam a excelência na vertente desportiva e académica.

Joana Cardeal, nadadora do Académico de Viseu, é estudante do curso de Engenharia Agronómica na Escola Superior Agrária do IPV e Rodrigo Boavida, judoca do Judo Clube de Viseu, é estudante do curso de Gestão de Empresas da Escola Superior Tecnologia do IPV, e ambos alcançaram resultados de excelência com a conquista de importantes troféus nacionais nas respetivas modalidades.

O presidente do Instituto Politécnico de Viseu, José Costa,  relembrou na cerimónia a “existência de um estatuto de estudante atleta que deve ser requerido pelos estudantes de forma a conciliar os estudos com a prática desportiva” e manifestou o desejo que “para o ano seja possível que o número de premiados com o mérito desportivo seja maior”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm