Os Jardins Efémeros estão de regresso a Viseu, já a partir desta sexta-feira, 08 de julho e para decorrerem até ao próximo dia 16, este ano sob o tema ‘A Incerteza’
É a 10ª edição deste projeto cultural que este ano tem no programa cerca de duas centenas de atividades, em áreas que vão das artes visuais à arquitetura, som e música, cinema, oficinas e mercados, dança e literatura.
Na agenda musical destacam-se sete apresentações internacionais pela primeira vez na Península Ibérica e onze apresentações internacionais únicas em Portugal, revelou a organização.
Programa musical que no total tem 35 espetáculos, entre concertos e DJ sets, que irão decorrer nos claustros da Sé de Viseu, no largo da catedral, junto ao pelourinho, e ainda no Largo Pintor Gata.
Ana Roxanne (US)), Vica Pacheco (MX) são os projetos musicais que abrem o evento, esta sexta-feira, primeiro dia do evento.
O centro dos Jardins Efémeros será este ano o Largo da Sé, depois de várias edições com a Praça D. Duarte a receber o núcleo do evento, com a organização a justificar pela maior capacidade para acolher pessoas que o novo local tem.
Para a Praça D. Duarte, fica reservado o projeto “A minha praça é o meu jardim”, onde serão colocadas 190 floreiras nas janelas dos prédios existentes na zona.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.