Festa “OS MELHORES ANOS” assinala “UM REENCONTRO CHEIO DE CHARME”. Animação, gastronomia, convívio de gerações, glamour e muita diversão

Aquela que é considerada como “a melhor festa social do Centro do País” está de regresso este sábado, 24 de setembro, após dois anos de interregno motivado pela pandemia da Covid-19.

Os Melhores Anos-OMA”, que em 2022 assinalam a sua 24.ª edição, prometem muita animação com um desfile de artistas consagrados, que vão preencher uma noite glamorosa e plena de charme.

Os cerca de mil participantes, entre os quais dezenas de figuras públicas, vão aplaudir as atuações, ao vivo, de Miguel Araújo, Cuca Roseta e André Sarbib Quartet.

Os “OMA”, que se realizam desde 1993, no Salão de Festas Expocenter, em Viseu, são uma organização do Grupo Visabeira, com a colaboração da Câmara Municipal de Viseu, e na edição deste ano também têm em cartaz a Orquestra Smooth; Abbamia, um tributo aos ABBA; Aaron Gabriel, Latenightcalls e os Cavaquinhos de Silgueiros, um grupo de música tradicional, originário do concelho de Viseu. Pela madrugada dentro, a animação contará com o Dj Kazé.

A festa, que tem início pelas 19h30, é célebre não só pela qualidade do cartaz musical, mas, também, pela oferta gastronómica que, em permanência, acompanha cada minuto da noite. Sob a responsabilidade do restaurante Forno da Mimi, a ementa exclusiva para a festa, é um autêntico desfile do que de melhor existe na gastronomia regional e que não deixa ninguém indiferente.

Os “OMA – Os Melhores Anos” afirmam-se, ano após ano, como uma festa que “ninguém quer perder”. Não admira, pois, que no Expocenter se cruzem nomes da política, da economia, da cultura, do desporto, do entretenimento e da televisão, além de muitos outros setores da sociedade portuguesa, num autêntico convívio de várias gerações.  

Este ano sob o lema “ Um reencontro cheio de charme”, a noite promete ser longa, marcando com elegância e glamour o início do outono.

Fiel ao espírito com que surgiu em 25 de setembro de 1993, a edição deste ano dos OMA ficará registada na longa história deste evento único, que ao longo dos anos tem colocado em palco nomes incontornáveis da música portuguesa, entre os quais os Sheiks, José Cid, Paulo de Carvalho, TÁXI, GNR, Carlos Mendes, Pedro Abrunhosa, Rui Veloso, Paulo Gonzo, Expensive Soul, Os Azeitonas, Jorge Palma, António Zambujo, Herman José e Luís de Matos e figuras da moda como Gio Rodrigues, Luis Buchinho, Maria Gambina, Fátima Lopes, Carlos Gil e Micaela Oliveira.

Com este percurso ao longo do tempo, a festa “Os Melhores Anos” assume já o estatuto de um acontecimento social incontornável e obrigatório no calendário anual de eventos nacionais, oferecendo uma atmosfera única.

(Comunicação Grupo Visabeira)

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm