Foto: INEM

O PSD de Viseu considera “irresponsável e danosa” a decisão de deixar em terra, durante a noite, o helicóptero de emergência médica ao serviço do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) que opera desde Viseu e que deixou de fazer missões noturnas, pelo menos, durante meio ano.

Em comunicado, a Comissão Política do PSD, consideram que a centralidade de Viseu justifica a manutenção das missões noturnas, e defende a relocalização de um dos dois meios aéreos que vai continuar em missões para o distrito, e “que seja mobilizada a Força Aérea para acorrer às situações de emergência que venham a acontecer”.

Para o PSD Viseu, a decisão é “um ato deliberado de prejudicar o distrito e a região”, e demonstra a “incompetência do atual Governo”, considerando-a “danosa” para o distrito.

Dois dos quatro helicópteros de emergência médica ao serviço do INEM, os que operam a partir de Viseu e de Évora, deixaram de operar à noite na segunda-feira, uma situação que deve manter-se durante seis meses.

O INEM garante que as equipas médicas vão manter a operacionalidade no período noturno através de duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER).

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.