Patrícia Portela, Diretora Artística do Teatro Viriato

A mulher é o epicentro das comemorações de mais um Aniversário da Arte, celebrado numa organização do Teatro Viriato, em Viseu, numa parceria com o Café do Teatro.

O aniversário da Arte é celebrado a 17 de janeiro, o dia exato em que a arte nasceu há 1 milhão e 59 anos, “quando uma esponja foi atirada para um balde e se criou uma obra de arte”, lembrou Patrícia Portela, diretora artística do espaço, durante a apresentação do programa.

Em 2021, o Teatro Viriato organizou atividades comemorativas, todas em “formato digital”, devido à pandemia de covid-19, e este ano, pela primeira vez, o aniversário da Arte contará com a presença de público.

O Café do Teatro foi o espaço escolhido para acolher a exposição, lembrando Patrícia Portela ser um local, paredes meias com o Teatro Viriato, e onde começam e terminam muitos dos dias da equipa daquele equipamento cultural.

Foram convidadas três artistas da região – Beatriz Rodrigues, Ana Biscaia e Rosário Pinheiro –, que “escolheram as suas autoras de eleição para ilustrar o Café do Teatro”, onde a exposição será inaugurada dia 17 de janeiro, e onde ficará patente durante três meses.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.