Imagem: CM Castro Daire

No fim-de-semana, dias 06 e 07 de maio, a aldeia de Cêtos, em Castro Daire, vai ser palco da segunda edição do festival de natureza das Montanhas Mágicas – PÉS NA SERRA.

Organizado pela ADRIMAG, em colaboração com o município castrense, o Pés na Serra é um festival que celebra a natureza, as comunidades das serras e as suas tradições, em plena região das Montanhas Mágicas, território que além de Castro Daire, abrange ainda os municípios de Arouca, Castelo de Paiva, Cinfães, São Pedro do Sul, Sever de Vouga e Vale de Cambra.

Música, gastronomia e expositores marcam a edição deste ano, num festival que tem entrada livre.

Começa pelas 14:00 de sábado, com uma arruado pelo Grupo de Bombos de Pendilhe, e prossegue com oficinas de artes e ofícios da serra, degustação de Bolo Podre e música com as atuações das Cordas do Paivô e da Banda Polk.

Domingo, pelas 10:30, decorrerá uma caminhada interpretativa, seguindo-se a atuação dos Cantadores ao Desafio e Tocadores de Concertina da Beira Alta, uma degustação de Caldo Comunitário, a música do Borguinha de Braga e o espetáculo ‘Germinação’ pelo Teatro Montemuro.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm