A assembleia da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão-Lafões aprovou o orçamento para 2022, a rondar os 20 milhões de euros (ME).

Com 12 dos 14 municípios que integram a comunidade a votaram favoravelmente o documento, registando-se duas abstenções, é um orçamento que “tem um grande destaque na área da mobilidade e transportes, com o alargamento do projeto-piloto “Ir e Vir” aos restantes municípios da comunidade”, segundo o presidente da CIM Viseu Dão-Lafões, o autarca viseense Fernando Ruas.

O projeto de mobilidade “Ir e Vir” arrancou no início de outubro passado em seis, dos 14 municípios que constituem a CIM Viseu Dão-Lafões: Aguiar da Beira, Nelas, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Tondela e Vouzela, com 26 taxistas e 20 circuitos.

No próximo ano haverá ainda uma atenção especial na área do Desenvolvimento e Coesão Territorial, no âmbito do novo quadro financeiro plurianual, e o turismo, a cultura, a floresta, a Ecopista do Vouga e a concretização de Sistema de Informação Cadastral Simplificado são outros destaques no documento estratégico das atividades para 2022.

O atual secretário executivo da CIM Viseu Dão-Lafões, Nuno Martinho, foi reconduzido para os próximos quatro anos de mandato.

Integram a CIM Viseu Dão Lafões os concelhos de Aguiar da Beira, do distrito da Guarda, e Carregal do Sal, Castro Daire, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, São Pedro do Sul, Santa Comba Dão, Sátão, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela, todos do distrito de Viseu.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.