Foto: Nelasport

Um problema mecânico e um violento despiste comprometeram um resultado positivo para Alexandre Borges no arranque do Campeonato de Portugal de Kartcross, que aconteceu em Montalegre.

A prova de abertura do campeonato até começou bem para o piloto da Nelasport, sendo o mais rápido nos treinos cronometrados.

Na primeira manga de qualificação, um problema na transmissão impediu o nelense de terminar, acabando com o vigésimo primeiro lugar.

Apesar de sair da última linha da grelha de partida para a segunda corrida de qualificação, viria a terminar a corrida no segundo lugar, que lhe valeu uma posição na primeira linha da grelha para a terceira e decisiva manga, que liderava até sofrer uma violenta saída de pista, que obrigou a uma passagem de Alexandre Borges pelo Hospital de Chaves, para exames complementares, não tendo sido confirmada qualquer fratura.

Um grande susto para o nelense, “felizmente sem consequências graves” referiu o piloto, tratando-se de uma situação de corrida onde estava a ser “rápido e decidido a lutar pela vitória”, numa temporada onde parte com ambições de lutar pelo título nacional.

“Agora é tempo de recuperar fisicamente e começar a reparar o kartcross, para que tudo esteja pronto para lutar pela vitória já na próxima prova em Mação”, acrescentou no final desta inglória passagem pelo Circuito de Montalegre.

Em Montalegre, a prova foi ganha por Pedro Rosário, que assim é o primeiro líder do campeonato que este ano tem um total de sete provas.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.