Francisco Lopes já tomou posse como presidente da Câmara de Lamego, quatro anos depois de ter deixado o município, e garantiu, durante a cerimónia, que vai pedir uma auditoria externa às contas da câmara.

“Trabalharemos com muita dedicação, total disponibilidade e humildade ao serviço de Lamego e dos Lamecenses. Trabalhamos hoje para assegurar qualidade de vida e desenvolvimento sustentável para nós, mas também futuro para as gerações vindouras”, disse durante o discurso de tomada de posse dos órgãos autárquicos que decorreu no Teatro Ribeiro Conceição.

Quanto à auditoria externa, adiantou que será feita “por entidade independente e credível, com caráter financeiro e procedimental à ação do executivo municipal cessante”, justificando, dizendo que “os lamecenses merecem verdade, rigor e transparência total sobre a atuação do executivo e a vida do seu município”.

“Contratos nulos, mas com pagamentos efetuados; imóveis vendidos, mas sem a competente autorização da câmara; serviços prestados, mas sem procedimento administrativo; obras em curso, mas sem contrato; compromissos assumidos com clubes e coletividades, mas sem qualquer formalização procedimental ou orçamental”, são situações que enumerou como herdadas para o mandato.

Francisco Lopes garantiu ainda que vai tratar todos os munícipes “de forma igual” e elencou algumas das medidas que pretende implementar rapidamente, entre as quais, a reabertura das piscinas cobertas e do Complexo Desportivo de Lamego.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.