Foto: Museu de Lamego

Museu de Lamego vai encerrar ao público já a partir da próxima sexta-feira (8 de outubro) para que sejam feitas “em segurança” as obras de requalificação do edifício que estão previstas para os próximos dias, justificaram os responsáveis pelo espaço.

Em comunicado, a direção do Museu de lamego, adianta 2as manobras para instalação de uma grua e o transporte de cargas do exterior para o interior do edifício” devem ser feitas com toda a segurança, e por isso a decisão passa por vedar o acesso do público ao espaço.

As obras são para dotar o Museu de Lamego de melhores condições de acessibilidade, em particular com pessoas com dificuldades de locomoção, estando prevista a instalação de um elevador de acesso ás coleções do piso superior, e também melhorar a comunicação entre os espaços do museu, num investimento superior a um milhão de euros.

Até ao final de outubro, apenas ficam abertas ao público, no primeiro piso, a exposição permanente de arqueologia, as salas de exposições temporárias, meios de transporte, azulejos e a capela de São João Batista.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.