Foto: PSD

Há mais um viseense eleito para a Assembleia da República, depois de contados os votos da emigração que confirmaram a vitória da AD no círculo Fora da Europa, que assim elegeu José Cesário, com o segundo deputado a ser conquistado pelo Chega, no caso com a eleição e Manuel Magno.

José Cesário, 65 anos, é licenciado em Administração e Gestão Escolar, e tem uma larga experiência como deputado, tendo desempenhado, entre outros cargos, as funções de secretário da Mesa da Assembleia da República, e sido vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PSD na XIII legislatura.

Desempenhou ainda funções governativas como secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e da Administração Local.

No PSD, é desde 2022 o coordenador para as Comunidades Portuguesas.

Oficialmente fechado o escrutínio dos votos, o distrito vai ter no parlamento os oito deputados eleitos pelo círculo de Viseu, casos de António Leitão AmaroPedro Alves Inês Domingos, eleitos pela ADElza PaisJosé Rui Cruz João Azevedo, pelo Partido Socialista, e João Tilly e Bernardo Pessanha eleitos pelo Chega.

Além de José Cesário agora eleito pela AD no círculo Fora da Europa, há ainda o viseense João Paulo Rebelo, eleito pelo PS em Setúbal.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.