Imagem: MEO Empresas

Sendo pequeno na sua dimensão geográfica, Portugal é um país muito rico na diversidade de tradições com que as várias regiões celebram a quadra pascal. E o comércio local é, por excelência, aquele que, através dos produtos que oferece, mantém vivas as memórias de cada uma delas.

Num apelo ao que as memórias da Páscoa têm de mais familiar e próximo dos portugueses, a MEO Empresas lançou uma campanha de apoio aos pequenos negócios.

Através do slogan ‘Por uma Páscoa Local’, e na senda do que já tinha feito, com enorme sucesso, no Natal, a MEO Empresas apoia o comércio tradicional, usando os próprios canais de comunicação para incentivar as famílias a comprar na loja, no café ou na mercearia do bairro.

Dando continuidade à estratégia de comunicação da marca, a campanha vem consolidar o posicionamento da MEO Empresas nesta relação de proximidade com as PME e os pequenos Empresários em Nome Individual.

Numa estratégia, que volta a usar a tecnologia ao serviço da humanização, a campanha é personalizada através de georreferenciação, em função de cada região, cidade ou rua.

Assim, quem passar pelas lojas MEO até ao dia 4 de abril fica a conhecer o caminho para os folares, para as amêndoas e para os cabritos que lhe trarão o sabor da infância:

  • Ao visitarem uma loja MEO, de norte a sul do país e ilhas, os cartazes digitais, nas montras, vão apresentar indicações para os produtos e estabelecimentos da zona.
  • No site MEO Empresas, são exibidos pequenos filmes e contadas histórias, com foco na promoção de produtos locais.

Nesta altura em que, tradicionalmente, as famílias estão reunidas e muitas rumam a diferentes regiões do país, o objetivo da MEO Empresas é proporcionar-lhes momentos ainda mais genuínos e, com isso, contribuir para dinamizar e dar vida às economias, às ruas e negócios locais, evitando que a sua erosão apague também algumas das memórias mais felizes dos portugueses.

(Comunicação – MEO Empresas)