Foto: CM Moimenta da Beira

Já está operacional o Balcão Único Eletrónico de Moimenta da Beira, um serviço que é uma aposta da autarquia para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços municipais.

O acesso à plataforma digital é simples, via cartão do cidadão ou através de chave móvel digital, e os utilizadores podem criar uma pasta própria nos serviços do balcão eletrónico.

Com Este serviço, frisa a autarquia de Moimenta da Beira, além de facilitar o acesso aos serviços por parte dos munícipes, haverá ainda um ganho significativo com a redução do volume de papel utilizado. Também a análise dos pedidos bem como a prestação da informação aos cidadãos será mais célere, comunicada por sms ou email.

Estarão disponíveis, entre outros, a consulta de dados relativos a licenciamentos, contratos e problemas no abastecimento de água, procedimentos administrativos e transportes escolares, pedidos para queimas e queimadas, autorizações para cerimónias fúnebres, requisições de passe escolar e pedidos de apoios económicos escolares, de apoio social e de prestações sociais.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.