Foto: jcomp

A GNR deteve três jovens em Moimenta da Beira, com idades entre os 19 e 22 anos, durante um assalto a uma casa.

Detenção em flagrante, informou o Comando Territorial de Viseu da GNR, acrescentando que a detenção aconteceu depois de ter sido dado um alerta para a possibilidade de estar a acontecer um furto em residência, com os militares a deslocarem-se ao local a tempo de surpreenderem os três jovens, em flagrante, ainda no interior da residência.

Os suspeitos terão arrombado a porta para entrar, motivo que levou à sua detenção, tendo ainda a GNR apreendido algum material que estava já na posse dos três jovens.

Entre o material apreendido, informou ainda a GNR, estavam ainda bens que teriam sido dados como roubados numa residência no concelho de Vila Real.

A GNR apreendeu “três pares de luvas; um passa montanhas; uma mochila; uma réplica de uma arma de fogo; um chifre de marfim; dezenas moedas de coleção; uma pedra tipo “âmbar”; uma faca de mato de cutelaria; uma adaga e um missal romano”.

A operação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Moimenta da Beira e os detidos foram constituídos arguidos e o caso remetido para o Tribunal Judicial de Moimenta da Beira.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.