Foto: CM Castro Daire

A edição 2024 do (Per)Correr Castro Daire, o circuito municipal de corrida pedestre em contexto de natureza, arranca este sábado e este ano terá um total de nove provas, algumas em estreia, informou a autarquia castrense, que organiza o circuito.

Arranca com o V Corta Mato do Montemuro, na zona do Santuário da Senhora da Ouvida, e encerra a 01 de dezembro com a Castro Daire Xmas Run.

Nove provas, que vão levar os participantes até diferentes pontos do concelho, e que serão complementados com corrida para jovens e caminhadas em natureza.

Das nove provas do (Per)Correr Castro Daire deste ano, três integram o calendário oficial, nacional e internacional, com o Corta Mato do Montemuro, a XVII Corrida de São Brás, e a Montemuro Vertical Run, prova que volta a integrar a Taça do Mundo de Corrida em Montanha, a única que se realiza em território nacional.

No calendário deste ano incluem-se ainda a estreia do Cross Senhora da Penha, em Alva, a 17 de março, o Trilho das Pedreiras, em Arcas, a 14 de abril, o III Trilho da Burra, em Vila Boa, a 09 de junho, o VIII Trail Caminho Português Interior de Santigo, em Aguadalte, a 14 de julho, e o Trilho da Maga, na zona da Moita, também em estreia, e a 10 de novembro.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.