Foto: CCL

A Comissão Interconcelhia de Lafões do PCP está preocupada com o encerramento do Serviço de Urgência Básica de São Pedro do Sul, às terças-feiras de manhã, devido à falta de médicos.

Em comunicado, a estrutura local do PCP lembra que se aproxima a época alta do termalismo e o aumento das atividades ligadas ao turismo e o encerramento da urgência nas manhã s terça poderá trazer problemas.

Diz o PCP que o Serviço de Urgência Básica (SUB) de S. Pedro do Sul “tem vindo a fechar as suas portas por falta de médicos, situação que se irá prolongar no tempo, com o encerramento às terças-feiras de manhã”.

Esta unidade de cuidados primários de saúde, lembram os comunistas, serve cerca de 48 mil pessoas dos concelhos de São Pedro do Sul, Vouzela, Oliveira de Frades e parte do concelho de Castro Daire, “dos quais 25% não têm médico de família”, frisam no comunicado.

Esta situação, dizem ainda, vai acabar por sobrecarregar os serviços de urgências do hospital de Viseu, e quer saber que medidas serão tomadas pela tutela para aliviar a pressão nas urgências do Hospital de São Teotónio.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.