O SAPO acaba de ser reconhecido como Marca Recomendada 2025, de acordo com o mais recente relatório publicado pela Consumers Trust, onde surge em primeiro lugar na categoria “Sites de Notícias, Jornais e Revistas”.
O selo Marca Recomendada é, sublinhe-se, o mais importante indicador de confiança e de reputação atribuído anualmente em Portugal, resultando exclusivamente das avaliações de satisfação feitas pelos consumidores, através do Portal da Queixa, e refletindo, como tal, a experiência real dos clientes nos últimos 12 meses.
Resultado do apoio excecional prestado aos seus utilizadores, este é já o quarto ano consecutivo em que o SAPO recebe este galardão. No ranking, o SAPO surge como sendo o único site a merecer este reconhecimento na categoria “Sites de Notícias, Jornais e Revistas”, com um destacado Índice de Satisfação de 90.1, acima do valor obtido no ano anterior.
Esta distinção, que confirma o lugar do SAPO nas preferências e nos hábitos diários dos portugueses, vem coroar um ano notável para a marca, que voltou a ser o site português mais visitado com mais de 120 milhões de pageviews em cada mês e uma média mensal de 3 milhões de utilizadores.
Os números confirmam a liderança do SAPO na agregação, produção e curadoria de conteúdos e ativos digitais, bem como na vertente de sales house, reafirmando a sua relevância no digital em Portugal e para os portugueses.
No portal, em 2024, foram destacadas mais de 1200 notícias por dia. O maior site português levou ainda aos leitores, vários dossiers temáticos com a cobertura dos eventos noticiosos mais emblemáticos do país e do mundo, como os 50 anos do 25 de Abril de 1974, os diferentes atos eleitorais que tiveram lugar dentro e fora de portas, o Campeonato Europeu de Futebol ou os Jogos Olímpicos. A diversidade e a pertinência dos conteúdos permitiram aos leitores manterem-se informados com a marca de qualidade aportada pelo SAPO e pelo seu ecossistema que conta com cerca de 150 parceiros de referência, entre nacionais, regionais e internacionais, aos quais se juntaram, em 2024, títulos como o Expresso, a SIC Notícias, A Bola ou o Record.
O ano ficou também marcado pela inovação tecnológica, com a integração de novas tecnologias no portal. Em alguns dos eventos noticiosos, o SAPO enriqueceu os seus conteúdos com recurso à Inteligência Artificial. Foi o caso em conteúdos como os PolAItólogos ou o Tovarminator vs SAPOZILLA, que deram a conhecer em detalhe os programas eleitorais dos partidos portugueses, na corrida para o governo, e uma luta de titãs entre o homem e a máquina, ao longo do Euro 2024, respetivamente.
Entre os temas jornalísticos mais procurados no SAPO, em 2024, destacaram-se as eleições legislativas e o arranque da nova legislatura, a morte do músico Marco Paulo, as eleições nos Estados Unidos da América e a projeção mundial alcançada por Gisèle Pelicot. Sendo absolutamente transversal no seu alcance, o SAPO serviu, mais uma vez, uma audiência equilibrada entre mulheres e homens.
Neste ano em que o SAPO foi distinguido pelo Portal da Queixa como Marca Recomendada e reforçou o seu estatuto de Superbrand, fez a diferença, de forma consistente, em todas as áreas em que opera: no desenvolvimento de produto com vista a uma maior modernização, atualização e originalidade da experiência oferecida; na forma criativa e pioneira de disponibilizar conteúdos de qualidade e referência, para um país mais informado e crítico; na diversidade das soluções comerciais; na relevância de um ecossistema de parcerias com os players de media e conteúdos de referência em Portugal; e na presença nos eventos mais emblemáticos, desde logo com os Prémios SAPO a serem atribuídos no contexto do Rock in Rio, permitindo consolidar uma relação de maior proximidade com utilizadores e clientes.
O ano de 2024 volta, assim, a posicionar o SAPO como uma marca de destaque incontornável no digital em Portugal, demonstrando a sua capacidade de evoluir e inovar, enquanto se mantém fiel ao seu papel como líder na informação e no entretenimento online
(Comunicação – Altice)