A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Sátão vai assinalar no sábado, dia 18 de novembro, o Dia Europeu contra a Exploração e o Abuso Sexual, e os 34 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança.
A iniciativa vai decorrer no salão da Casa do Povo de Sátão, entre as 14:30 e as 17:30 e o programa incluiu atividades como crosstraining, pinturas faciais, jogos escutistas e uma aula de demonstração de karaté.
Vai ainda ser apresentado um vídeo sobre os direitos das crianças, com alunos do primeiro ciclo da Escola EB1 de Sátão.
Segundo a autarquia, o objetivo desta iniciativa é o da sensibilização, através de uma abordagem mais próxima das famílias e da comunidade, e aumentar não só a consciência pública, mas também a das crianças e jovens sobre os seus direitos.
O Dia Europeu da Proteção de Crianças contra a Exploração e o Abuso Sexual foi instituído em 2015 pelo Conselho da Europa, procurando aumentar a consciência pública para a necessidade de prevenir e proteger as vítimas menores dos crimes sexuais.
Pretende ainda a promoção de uma discussão aberta sobre a proteção de crianças e sobre a prevenção e eliminação da estigmatização das vítimas.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.