Foto: GNR

O tenente-coronel Adriano Resende assumiu o Comando Territorial de Viseu da Guarda Nacional Republicana (GNR) substituindo o coronel Vítor Assunção, que foi desempenhar funções num organismo externo.

Natural de Cinfães, 45 anos, o antigo responsável pelas relações-públicas, é licenciado pela Academia Militar em ciências militares, na especialidade de segurança, e Mestre em gestão de emergência e socorro, pelo Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração.

O novo comandante possui ainda pós-graduações em proteção de menores, em direito e segurança, e em ciências militares e policiais.

O tenente-coronel Adriano Resende ingressou no quadro permanente da GNR em 1996 e desempenhou diversas funções de comando e estado-maior ao longo da carreira profissional, assumindo agora o Comando Territorial de Viseu onde já desempenhou, entre outras, as funções de 2.º Comandante, Chefe das secções de operações, treino e relações-públicas.

O Comando Territorial de Viseu da GNR abrange todo o distrito, tendo a seu cargo uma área de policiamento com um total de cerca de 4.879 quilómetros quadrados, com cerca de 325 mil habitantes.

Integra um Destacamento de Intervenção, um Destacamento de Trânsito e cinco destacamentos territoriais (Lamego, Mangualde, Moimenta da Beira, Santa Comba Dão e Viseu), dispondo cada um deles de vários postos territoriais, no total de 30.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm