Foto: CM Vouzela/Nelson Almeida

O presidente da Câmara de Vouzela, Rui Ladeira, no quinto lugar da lista da coligação Aliança Democrática (AD) às legislativas de 10 de março pelo distrito de Viseu, vai suspender o mandato e será substituído pelo atual vice-presidente, Carlos Oliveira.

A suspensão de funções está prevista para o final deste mês, com Rui Ladeira a manifestar “total confiança” no seu número 2 na autarquia de Vouzela, lembrando que Carlos Oliveira “conhece muito bem o município” e “garantirá a continuidade do projeto” que os vouzelenses sufragaram nas urnas nas últimas eleições autárquicas.

Sobre o futuro, caso venha a ser eleito para o Parlamento, Rui Ladeira renunciará ao mandato de autarca, lembrando que está a cerca de ano e meio do final daquele que será o último na presidência da autarquia de Vouzela, já que cumprirá o máximo de três previstos por lei.

Rui Ladeira é o número 5 na lista da AD e a eleição não está garantida, se levarmos em conta os resultados de 2022, onde PS e PSD, na altura, dividiram entre si, com quatro deputados cada, os oito mandatos em disputa no Distrito de Viseu.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm