Foto: ED

O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, desafiou o primeiro-ministro, António Costa, a defender em Bruxelas a construção de uma autoestrada alternativa ao Itinerário Principal (IP) 3, por se tratar de uma situação excecional que poderá beneficiar de fundos comunitários.

Durante a Assembleia Municipal de Viseu, o autarca adiantou que recebeu a informação em Bruxelas que existe “uma obstaculização a mais estradas em Portugal”, mas apenas “desde que não sejam devidamente justificadas”, adiantou ainda.

Fernando Ruas disse ter obtido essa informação “da parte do responsável pela política regional”, o que significa, acrescentou o autarca viseense, que Portugal não poderá ter dinheiro para mais estradas, mas há exceções.

O presidente da Câmara de Viseu diz não ter dúvidas que uma autoestrada entre Viseu e Coimbra seria uma dessas exceções e desafiou o Governo a avançar com a proposta em Bruxelas.

Para o autarca viseenses trata-se apenas de uma questão de “coragem e determinação para o fazer”, por parte do Governo português.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu