Imagem: CM Carregal do Sal

Foi aprovada a candidatura apresentada pela Câmara Municipal de Carregal do Sal ao PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, para a implementação de um bairro comercial digital na zona central na sede do concelho.

São cerca de 720 mil euros para “Dinamizar e revitalizar o comércio local daquela zona nortearam a apresentação da candidatura aprovada e selecionada entre as 160 submetidas a nível nacional”, pode ler-se na nota de imprensa emitida pela autarquia carregalense.

O projeto prevê, entre outras soluções, a instalação de sistemas de conetividade comuns, mobiliário urbano, sinalética para promoção de uma identidade visual comum, também centros de informação digital e desenvolvimento tecnológico, e a manutenção de um sistema e plataforma de entregas.

Segundo a Câmara de Carregal do Sal, o projeto será executado em consórcio com a ADICES, estando ainda previstas medidas de promoção à sustentabilidade ambiental.

Concluiu a autarquia que “dado ser tecnologicamente ambicioso e inovador” constitui “uma mais-valia” para o concelho de Carregal do Sal.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.