A “normalidade” regressou hoje aos treinos no Estádio João Cardoso depois de cumprido o período de isolamento profilático do plantel do Tondela, devido a um surto de covid-19 nos ‘auriverdes’.

“Luz ‘auriverde’ recebida. O plantel principal do CD Tondela voltou, no seu grosso, esta manhã aos treinos depois de terminar o período de isolamento decretado [em 30 de novembro] pela Direção-Geral da Saúde (DGS) e de ter testado negativo”, anunciou o clube na sua página oficial da internet.

Um regresso a ‘conta-gotas’ nos últimos dias, tendo em conta os dias em que seis atletas – Salvador Agra, Manu Hernando, Ricardo Alves, Babacar Niasse, Bebeto e Pedro Trigueira – e técnico principal, Pako Ayestarán, acusaram positivo ao vírus SARS-CoV-2, e que hoje culminou com o “regresso total do plantel” aos treinos de relvado no Estádio João Cardoso.

O surto de Covid-19 já tinha deixado fora do jogo em Alvaiade, na derrota por 2-0 com o Sporting,  o treinador espanhol e cinco jogadores, com Pedro Trigueira a ser ainda utilizado e a testar ‘positivo’ no dia seguinte ao jogo, e levado ao adiamento, para 3 de janeiro, da partida da 13.ª jornada, em casa, frente ao Moreirense, prevista para o passado sábado.

O plantel volta a treinar esta sexta-feira de manhã, para à tarde seguir para Guimarães, onde defronta o Vitória no sábado, pelas 18:00, em jogo a contar para a 14.ª jornada da I Liga de futebol.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.