Feira Medieval, Penedono

Lamego, Penedono e Canas de Senhorim, no concelho de Nelas, vão voltar a ser palco de feiras medievais, recuperando a tradição que tinham de recriarem viagens ao passado, suspensas nos últimos anos devido à pandemia de covid-19.

As autarquias de Lamego e de Penedono já confirmaram o regresso, respetivamente, de 10 a 12 de junho e de 01 a 03 de julho.

Em Canas de Senhorim, a Junta de Freguesia, que organiza o evento, prevê que a feira medieval se realize no primeiro fim de semana de outubro.

Em Lamego, segundo a autarquia, e após dois anos de ausência, a feira medieval voltará a reunir dezenas de artesãos que recriarão o comércio e as artes da época medieval, num evento que vai decorrer na Praça do Comércio e zona envolvente.

A feira contará ainda com o mercado medieval, que oferecerá várias opções gastronómicas, e com música e jogos de destreza.

Em Penedono, a autarquia já abriu as inscrições de participação para um evento que voltará a contar com feirantes, taberneiros, artesãos e mercadores.

A feira medieval vai voltar a realizar-se na zona envolvente ao castelo

Em Canas de Senhorim, a intenção da autarquia passa por retomar a realização da feira, no primeiro fim de semana de outubro, comemorando-se os 30 anos do evento.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.