Foto: CM Moimenta da Beira

A piscina municipal de Moimenta da Beira vai encerrar a partir de 01 de outubro e “por tempo indeterminado”, informou a autarquia.

A falta de água na região é a razão para esta decisão, com a Câmara de Moimenta da Beira a adiantar que a piscina só reabrirá “quando os lençóis freáticos estiverem repostos”.

Ficam assim suspensas, temporariamente, todas as atividades, desde as aulas de natação e de hidroginástica, escolas de natação, natação de lazer e de competição.

Frisa o Município que o concelho e a região vivem uma situação excecional de escassez de água, que se agravaria ainda mais com o fluxo de utilizadores da piscina, que sobe sempre exponencialmente com o início do ano escolar, o que obrigaria a uma renovação diária da água, e “são mais de 30 mil litros”, nesta altura “mais necessários para abastecimento das populações”, considera o autarca Paulo Figueiredo.

A autarquia diz que esta medida é ainda uma forma de dar um exemplo que deverá ser seguido pelas populações a quem é pedido que consuma água de forma racional, evitando desperdícios.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm