A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting já confirmou o calendário oficial do Campeonato de Portugal de Ralis de 2023, que mantém Mortágua de fora.

A exclusão do Rali de Mortágua havia sido umas das principais alterações em 2022, e a prova que era organizada pelo Clube Automóvel do Centro continua fora do principal campeonato, que em 2023 também deixa de fora um dos mais emblemáticos, o Rali dos Açores.

A grande novidade para o próximo ano é o regresso do Rali do Algarve, mas com uma alteração profunda já que deixa o asfalto para ser disputado em piso de terra.

O Campeonato de Portugal de Ralis, em 2023, arranca com o Serras de Fafe, dia 31 de março, seguem-se os ralis do Algarve, a 31 de março e o Terras d’Aboboreira, a 28 de abril.

Maio é mês de Rali de Portugal, que volta a integrar o Mundial de Ralis, e vai para a estrada entre 11 e 14 de maio.

A 9 de junho o campeonato deixa a terra e vai para a fase de asfalto, primeiro com o Rali de Castelo Branco, e depois para a Madeira, de 3 a 5 de agosto

Para fechar a temporada, a 15 de setembro arranca o Rali da Água, no Alto Tâmega, e a fechar o Rali Vidreiro, dia 13 de outubro.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm