Os próximos dias 20 e 21 de maio prometem ser de espetáculo em Oliveira de Frades, com as antigas instalações do Aeródromo da Pedra da Broa a receberem o Rally Show, evento organizado pela Target Road, que aposta no que considera ser um novo conceito de ralis em Portugal, em formato Sprint Rally Show.

Um evento diferente, compacto, num espaço restrito e que permite uma grande proximidade com o público já que utilizará um percurso único para todas as provas especiais de classificação. Todas as condições de segurança, para pilotos e público estarão asseguradas, acrescenta a organização.

A zona do Aeródromo da Pedra da Broa está a ser reconvertida num troço de rali, em piso de terra, com cerca de 5,7 quilómetros de extensão que receberá cinco passagens cronometradas, todas no dia 20 de maio, permitindo assim aos espetadores verem os pilotos em ação em todas as classificativas do rali.

A ideia é estimular provas mais curtas e compactas e que o local sirva para eventos promocionais para as equipas ou para sessões de teste de preparação para outras provas.

O Sprint Rally Show, organizado pelo Clube Automóvel de Viseu (CAV), está limitado a 25 inscritos, reservado às categorias de Rally2, seguidos dos Rally 3, 4 e 5, bem como das classes R3N e R2 e SSV.

O segundo dia, 21 de maio, será dedicado a atividades promocionais, proporcionando todas as condições às equipas de receberem convidados e realizarem sessões de co-drive, entre outros atrativos, desde zonas de lazer, de diversão para crianças e simuladores de condução de ralis.

O acesso do público ao Sprint Rally Show é gratuito, havendo zonas para os espetadores assistirem em segurança, além de serem criadas zonas de estacionamento na zona envolvente ao aeródromo.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.