Foto: CCL

A região de Tabuaço recebe este fim-de-semana, 15 e 16 de abril, o primeiro Troféu Vinhateiro, na modalidade de Orientação.

As provas, de Sprint e Distância Longa, vão decorrer em Tabuaço e Sendim, estando inscritos cerca de 400 atletas, em representação de quatro países, e num total de 42 equipas em competição.

A prova pontuável para o Campeonato Nacional de Sprint terá início às 15:00 horas de sábado, e será disputada em maio urbano, em Tabuaço, com partida ma Escola Abel Botelho.

Já a prova do Campeonato de Distância Longa, será disputada no domingo, em meio florestal, na região de Santa Luzia, em Sendim, com início pelas 09:00.

A Orientação é uma modalidade desportiva que tem como objetivo realizar um percurso marcado em terreno desconhecido, definido por um conjunto de pontos de controlo, marcados num mapa que terão que ser encontrados pelo praticante, e vence quem o fizer no mais curto espaço de tempo.

É a primeira vez que Tabuaço recebe estas provas do campeonato nacional numa organização da Ori Mondego com apoio da Câmara Municipal de Tabuaço e da Junta de Freguesia de Sendim.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.